O hairstylist fala sobre as cores que ficam bem para cada mulher O visagismo é a arte do estudo dos traços do rosto, da pele e dos aspectos da personalidade que ajudam a indicar o melhor corte, cor de cabelos e de maquiagem que valorizam a beleza feminina.
Para colorir os cabelos, Gilmar sousa dá dicas pontuais para realçar os pontos positivos das mulheres, de acordo com cada tipo de pele:
Donas de pele branca ou rosada – “Os louros, acobreados claros ou castanhos ficam bem”, ensina o hairstylist. Lembre-se também que os tons vermelho escuros (puxados para o vinho) não combinam com peles muito claras. “Caso a mulher tenha a pele clara e olhos muito escuros, o louro também pode não cair muito bem e ficar com aspecto artificial”, completa.
Morenas mais coradas – Quem tem um toque levemente avermelhado na pele ficam lindíssimas quando iluminam as madeixas. “Opte por tons que as deixem louríssimas, acobreados escuros ou castanhos”, aconselha o mestre.
Morenas pálidas – O conselho de Gilmar para quem tem pele tom de oliva é escolher tons castanhos ou acobreados escuros para as tonalidades combinarem e não criar muito contraste entre si, realçando a beleza natural.
Negras – “Valorize a beleza negra com tons acobreados, preto ou castanho”, aposta o cabeleireiro. Segundo Gilmar, as negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. “O resultado final não é nada natural”, explica.
Para todas – O conselho de Gilmar para a vida inteira é: “Após os 40 anos, use cores claras nos fios para deixar a expressão mais leve”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário