Confira os penteados e o make up das grifes que desfilaram nos três primeiros dias do SPFW Outono Inverno 2011!
Cabelo e maquiagem do SPFW. O São Paulo Fashion Week é conhecido não somente por lançar tendências para o vestuário feminino e masculino, o evento também é o responsável por trazer à tona o que será hit para estação quando o assunto é cabelo e maquiagem. A beleza é uma das grandes preocupações dos designers, pois eles vêem essa como um complemento que vai enaltecer ainda mais os looks e evidenciar assim o conceito da coleção.
Confira a coberura completa dos desfiles do SPFW no canal desfiles.
Na 30ª edição do SPFW tanto o cabelo como a maquiagem, vieram como um destaque à parte dos desfiles. Bocas rubras, olhos marcados, cabelos ao natural e penteados deslumbrantes marcaram os desfiles, e essas podem atravessar a barreira das passarelas e aportarem nas ruas do Outono Inverno 2011, confira as tendências que mais se destacaram nos primeiros dias da maior semana de moda da America Latina.
Sombras coloridas pautam a maquiagem do SPFW. Maquiagem:
Delineador à La 50’s: tanto faz se os olhos vêm bem delineados como nos desfiles da Neon e Iódice ou de maneira discreta apenas conferindo um aspecto misterioso para o make como na Colcci e na Animale, o importante é que o delineador preto aportou de vez no Outono Inverno 2011 como um dos principais sucessos dessa estação. Com um perfume vintage que possuem nítidas referências na maquiagem usada por Sophia Loren, esse make é simples e fabulosos.
Olhar arrasador: como uma grande arma de sedução, os olhos vieram bem destacado em duas vertentes. Para aquelas que gostam do estilo irreverente, sombras coloridas – diferente das usadas anteriormente onde os tons flúor imperavam - em cores vivas como o vermelho escarlate e o verde bandeira são ótimas opções e trouxeram vida para a maquiagem invernal que, costuma apenas ser pautada por tons neutros.
Jogo de cores na maquiagem do SPFW. Delineador é o hit da maquiagem para o Outono Inverno 2011.
Já para aquelas que são adeptas de um make com sex appeal, a sombra preta esfumaçada dando profundidade ao olhar, esteve presente, como pudemos ver no desfile das marcas Alexandre Herchcovitch Feminino, Reinaldo Lourenço e Samuel Cirnansck.
Boca Vermelha: o inverno, ao contrário do que muitos imaginam, nos permite abusar mais das cores vivas como o vermelho, pois não há como sobrecarregar informações, quem apostou nessa cor foi a Cori, Ghetz entre outras, ela vem com muita força esquentando as gélidas temperaturas do Outono Inverno 2011 do SPFW.
Cara lavada: o make up clean em tons de nude também marcou presença nas maquiagens dessa edição do SPFW. Colcci, Ellus e Triton trouxeram porém, uma nova versão para o Outono Inverno 2011, inserindo elementos tímidos como delineador no canto externo do olho, um blush mais vivo em nuances alaranjadas, cílios bem marcados e pontos de luz no olhar com iluminadores e delineadores brancos.
Penteado preso lateralmente de Celso Kamura para Alexabdre Herchcovitch Feminino. Foto:ffw.comCabelos:
Coques: tradicional e sempre pautado entre os penteados, os coques puderam ser apreciado mais uma vez no Outono Inverno do SPFW, nos desfiles da Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Neon, Iódice e Cori. O coque baixo foi o preferido dessa vez agregando aos looks e à coleção de uma forma uma tomada vintage e girlie.
Tranças: dando aos looks uma pegada travessa, as tranças vieram discretas na primeira metade do São Paulo Fashion Week, sendo figurinha marcada apenas nos desfiles da Triton e da Ghetz, esse cabelo é sempre um dos mais cotados, mas por enquanto está tímido e sem grandes aparições, vindo embutidas e em uma versão que se assemelha aos nós de marinheiro.
Remakes de clássicos: assim podemos chamar os penteados que causaram o maior frisson na semana de moda paulistana. Celso Kamura apostou em cabelo preso lateralmente com os grampos aparentes para sair dos tradicionais para a grife Alexandre Herchcovitch Feminino.
Tranças vieram timidas no SPFW. Coques serão o hit da estação segundo SPFW.
Já para a Animale, Max Weber trouxe uma mulher bem ingênua com uma tiara que nada mais é do que uma fita isolante para segurar o cabelo que possui uma camada de gel na raiz. O penteado volumoso assinado por Daniel Hernandez da grife Juliana Jabour, possuía referências nas gueixas japonesas, trazendo um coque no topo da cabeça com um truque incrível um enchimento de nylon.
Podrinho e chapado: com cara de quem acabou de acordar, só penteou, ou está com o cabelo liso sem volume, esse penteado foi aposta para transmitir uma pegada natural, as grifes quew apostara, foram a Colcci e Samuel Cirnansck.
Cabelos podrinhos ou naturais e chapados marcaram o SPFW. | Fita isolante foi o acessório usado por Max Webber para a Animale. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário