sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Kate Middleton e Victoria Beckham com ondas naturais




Conheça o método que deixa o cabelo de Kate Middleton e Victoria Beckham com ondas naturais

A moda do efeito chapinha e dos cabelos excessivamente lisos parece ter dado um tempo e perdido espaço para a madeixa com ondas e movimento naturais. Tanto que é exatamente essa a aposta de mulheres influentes como Kate Middleton e Victoria Beckham. Mas de naturais, o cabelo só tem o aspecto. A verdade é que é preciso um certo tempo para conquistar este efeito. Sucesso na Europa e Estados Unidos, o procedimento escolhido por elas para ficar com as madeixas onduladas, mas sem volume chama-se Permanete Digital.
A técnica foi criada no Japão, quando os especialistas no assunto finalmente perceberam que era o fim da era das chapinhas e do império dos lisos. Trata-se de um aparelho que pode modelar o cabelo em formatos variados, de acordo com o gosto da cliente. Por isso, o aspecto de raiz lisa e ondas mais largas ou mais enroladas, diferente do permanente convencional, em que os cachos ficam mais fechados e com aparência artificial. Kate Middleton, por exemplo, opta pela raiz lisa e ondulacões somente nas pontas, já Victoria Beckham prefere ondas ao longo do comprimento do cabelo. O hair stylist Gilmar Sousa explica que para funcionar, os produtos usados são à base de hidróxido de amônia, que mantém essa naturalidade dos cachos por bastante tempo.
O método funciona bem parecido com a escova progressiva, mas no lugar da chapinha, usada para esticar os fios, são usados bigudins para deixá-los com aspecto de ondulados. Ela é feita da seguinte forma: primeiro o cabelo é dividido em mechas e recebe um produto à base de hidróxido de amônia, que age por alguns minutos e depois é removido para que os bigudins sejam colocados. Em seguida, um equipamento digital é conectado aos bigudins para aquecer o cabelo e formar os cachos. Para finalizar, basta secar os fios com secador usando os dedos. O procedimento dura, em média, 6 meses.
O hair stylist Paulo Persil, porém, recomenda que as pessoas pensem antes de apostar no método. "Qualque química é invasiva, por isso é uma decisão séria a ser tomada", diz ele, que ainda garante que dá para ter cachos naturais como os das famosas, mas sem precisar recorrer à química.
Veja dicas do expert de como investir nos cachos naturais e sem volume:
Ondas Naturais: O cabelo deve ser lavado e a umidade reduzida com a toalha. Mousse, leave-in, ativadores de cachos, entre outros, podem ser opção para ondular a madeixa ainda molhada, friccionando com as mãos e secando naturalmente. Cremes condicionadores não podem ser usados para esse fim, somente os sem enxágüe mesmo!
Ondas Programadas: Lavar, secar a umidade do cabelo com a toalha e usar uma mousse antes da escova para dar mais volume. O movimento da escova já pode ser direcionando o fio de maneira circular nas pontas. Com um modelador babyliss médio devem ser feitas ondas largas do meio às pontas do cabelo, com auxílio de produto que proteja e ative os cachos com termo-ativado. A ideia é: cada mecha que for fazer o babyliss, use antes spray termo-ativo.
Ondas Despretenciosas: A mousse também pode ser aliada do difusor. Após lavar e secar com a toalha, passe nos fios massageando, friccionando, auxiliando com os dedos em movimentos circulares. O difusor agirá na mousse deixando os cachos desalinhados, com o verdadeiro movimento natural de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário