Sempre falo que o cabelo é a moldura do rosto e que a forma como você arruma, corta e colore as madeixas diz tudo sobre sua personalidade. Mas existe também outro elemento importantíssimo para a harmonia do seu rosto: as sobrancelhas. Elas são a moldura dos olhos, por isso você precisa dar atenção a elas assim como dá aos cabelos. Afinal, sobrancelhas e cabelos são uma dupla e um não funciona bem se o outro não estiver bem.
Uma sobrancelha bem feita é capaz de mudar e valorizar as feições, dando força ao olhar. O desenho precisa respeitar o tipo de sobrancelha e o sentido de crescimento dos pelos. Você até pode retocar em casa com uma pinça, mas o ideal é procurar um profissional para traçar esse desenho. Eu sou especialista e desing craque rsrs!
As técnicas utilizadas, além da clássica pinça, são a linha e a cera. Por aqui, a gente prefere as duas primeiras, que são métodos mais precisos e menos agressivos. Para traçar a sobrancelha perfeita, é preciso delimitar seu comprimento: ela deve começar a partir do canto interno do olho e acompanhá-lo até o canto externo. O desenho começa a afinar a partir da metade do olho.
Assim como existe o corte de cabelo ideal para cada formato de rosto, a sobrancelha também precisa estar de acordo com os seus traços. Um rosto quadrado pede sobrancelhas retas com uma curva acentuada na ponta; o oval fica bem com um desenho inteiro arqueado. Os rostos redondos e as testas largas devem fugir das sobrancelhas finas. Se você tem olhos pequenos e que dar um “up” no olhar, mantenha sempre bem limpa a parte debaixo das sobrancelhas. Já se seus olhos são muito juntos, esse cuidado deve ser aplicado entre as sobrancelhas.
Agora, se, por acaso, suas sobrancelhas estão falhadas, não se desespere! Existem soluções que podem te ajudar até que os pelos cresçem novamente – mas atenção: se o mesmo pelo for retirado muitas vezes, ele pode não voltar a crescer e, assim, a falha se torna permanente! Para disfarçar, vá de sombra marrom ou lápis para sobrancelhas; aplique com pincel para dar um efeito esfumado e, assim, ficar bem natural. Outro truque, que serve também para deixar as sobrancelhas mais marcadas, é aplicar uma tintura específica para pelos da sobrancelha e cílios.
Por fim, uma dúvida que muitas das minhas clientes têm é a respeito da cor das sobrancelhas – ela deve ser exatamente igual à do cabelo? A resposta é não. Você deve fugir dessa uniformidade, pois fica muito artificial. O ideal é manter as sobrancelhas em sua cor natural. Mas, se você clareou muito cabelo e o contraste ficou evidente, ajuste a cor das sobrancelhas em apenas um tom mais claro.
Então, lembre-se: sua linda cabeleira perde toda a força se suas sobrancelhas estão mal cuidadas. Viu só como algo que parece um detalhe, como um “simples” par de sobrancelhas, pode fazer toda a diferença no seu visual?
Nenhum comentário:
Postar um comentário