sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TESOURA E NAVALHA NELES!


Você sabia que repicados e desfiados podem fazer milagre pelos seus cabelos? Se feitos de acordo com o tipo do seu fio, esses cortes são capazes de dar outra cara às madeixas  – truques perfeitos para quem quer dar uma repaginada no visual sem mexer no comprimento. Uma cabeleira comprida de fios retos talvez não valorize tanto uma mulher quanto o movimento dos repicados e desfiados. Esses cortes são incríveis, mas podem ser uma faca de dois gumes. Portanto, antes de liberar as tesouradas ou navalhadas, esteja atenta ao seu tipo de cabelo e converse bem com seu cabeleireiro, para que o resultado não seja o oposto do esperado. 
 O repicado, que dá camadas em degradê aos cabelos tanto na parte frontal como em todo o comprimento, é ideal para fios que são porosos por natureza ou por agressões químicas. Isso porque o desfiado, nesse tipo de cabelo, pode deixar as pontas com cara de “espigadas”.  Em cabelos com volume, é preciso usar o repicado com cautela, porque, em excesso, pode aumentar e armar os fios ainda mais. O importante é que o profissional tenha em mente que cada cabelo volumoso tem um “limite” para ser repicado – se feito sob medida, ajudará a distribuir o volume ao redor da cabeça.  Se a camada de cima for muito curta, acima da nuca, criará um efeito de volume naquela parte que funciona bem para cabelos “murchinhos”.
 Se você tem cabelo grosso, cuidado: o repicado pode ficar muito marcado, formando camadas sobressalentes que pesam os fios e tiram o movimento. Por isso, aposte no desfiado, que é feito com navalha ou com o bico da tesoura “rasgando” os fios. As pontas ganham leveza e movimento.
 Agora, o jeito de arrumar o cabelo também é muito importante para fazer o corte e seu efeito aparecerem. Bons produtos finalizadores estão aí para isso: existem opções para todos os tipos de cabelos e também para todos os bolsos. O secador, quando usado corretamente, também é um importante aliado, mas sobre isso falaremos em uma próxima coluna. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário